Neste dia 20 de novembro, participe do dia de luta do povo negro com o PCO

Aproxima-se o 20 de novembro, Dia de Luta do Povo Negro. Mais do que um dia da “consciência” é um dia de luta do povo negro. Esta é uma data fundamental da da luta democrática no país. A situação do povo negro no Brasil demonstra na prática a farsa da democracia burguesa que não só é incapaz de garantir os mínimos direitos democráticos a esta população, como de fato atua para garantir a opressão contra a população negra. Para a democracia capitalista brasileira, o negro é um cidadão de 2ª categoria, o que lhe permite ser ainda mais explorado.

O dia de luta do povo negro é o dia tirar das sombras esta verdade elementar, a saber: o povo negro é como uma “nacionalidade” oprimida pelo Estado nacional, mesmo sendo a maioria da população do país. O golpe de Estado, no entanto, aprofundou e aprofundará a opressão do negro, é necessário compreender situação política para intervir, em defesa dos direitos democráticos do povo trabalhador em geral e dos direitos democráticos da população negra em particular.

Neste dia de luta, 20 de novembro, o Partido da Causa Operária e o Coletivo de Negros João Cândido realizará um dia de atividades da maior importância, participe desta atividade, venha discutir e agir em defesa do povo negro, contra a opressão racial e política.

Confira a programação:

11 horas  – Ato-Debate: a luta do povo negro e o golpe de Estado. COM participação do militantes do PCO e do Coletivo de Negros João Cândido, Mães de Osasco, e outras organizações do movimento negro.

14 horas – Almoço com delicioso cardápio de comidas baianas.

16 horas – Samba com Toinho Melodia.

19 horas – Fechando a atividade com a apresentação do filme “A última Ceia”, de Tomás Gutiérrez Alea.

Participe desta atividade com o PCO, o partido da luta pelos direitos da população negra; o partido da luta contra o golpe.

A atividade acontecerá no Centro Cultural Benjamin Peret (CCBP) que fica na rua Serranos, número 90, no Bairro da Saúde em São Paulo, capital.