Prefeito

Pantaleão

IMG_9590Carlos Pantaleão, tem 52 anos, e iniciou sua militância política no movimento estudantil na década de 80 no movimento secundarista. Participou da UMES – União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas – na luta contra a ditadura militar e pelas eleições diretas. Em seguida participou do movimento pelo Fora Collor. Atuou ativamente no movimento popular, como coordenador do movimento urbano dos sem teto. Foi preso por diversas vezes na luta por moradia. Em 2000 foi candidato a prefeito de Recife, em 2002 candidato ao Senado Federal, e em 2014 a governador de Pernambuco. Neste ano em 2016, é candidato a prefeito de Recife. Sua candidatura pelo Partido da Causa Operária (PCO), está a serviço da luta contra o golpe, pela revolução e governo operário.

Vice-prefeito: Jorge Nunes

pernambuco2Jorge Nunes é o vice de Pantaleão. É dirigente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e luta há anos por melhores salários e condições de trabalho.

Acompanhe o candidato no Facebook

Compartilhe a página

Candidatos a vereador

George Mendes


-George Mendes 29100 vereador Recife


George Fabrício de Carvalho Mendes, primogênito dos sete filhos de Francisco George da Silva Mendes (Fortaleza- CE) e Maria de Fátima de Carvalho Mendes (Serra Talhada- PE). Nascido no dia 31 de dezembro de 1961 na cidade de Fortaleza – CE e registrado em Serra Talhada- PE. Residente em Recife, onde passou a maior parte de sua vida. Teve uma infância simples e ajudou sua família na criação dos seus irmãos e de suas irmãs. É pai de três filhos e avô de um neto.

Estudou o 1º da qual participou do Centro Cívico. Cursou o 2º Grau no Colégio Independência, com Habilitação em Auxiliar de Laboratório em Análises Clínicas (1980). Iniciou Licenciatura em Matemática na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), porém, não continuou por motivos financeiros (1986). Aprendeu com o pai o ofício do desenho e atividades de serviços diversos de manutenção de uma casa, o que lhe possibilitou começar a sua vida profissional.

Trabalhador desde os 15 anos de idade na profissão de desenhista, tendo trabalhado em empresas como: Centro de Prestação de Serviços Técnicos de Pernambuco – CETEPE (atual Empresa de Fomento da Informática do Estado de Pernambuco- FISEPE); SUAPE – Complexo Industrial Portuário, onde foi o 1º diretor financeiro eleito, da Associação dos Funcionários de Suape – ASFUS e participante do Informe Mensal dos Funcionários (SUAPE AGORA); Themag Engenharia, Interest Engenharia Ltda e Esproeng. Trabalhou no Foto Beleza com fotografias e confecções de crachás.

Amante das artes, principalmente da música, é atualmente um dos diretores do Bloco Lírico Artesãos de Pernambuco. Nos anos 90, participou por quatro anos consecutivos como marcador da quadrilha junina Arraialzinho na Roça e contribuiu com o Jornal Porto de Galinhas com Ilustração, Diagramação e Arte Final (1995). Participou de projetos (Recife: cada canto um encanto; Brasileiros na Copa: Futebol, Prosa e Arte; e Cultura Pernambucana em Cordel) criando as logomarcas.

Candidato a vereador pelo Partido da Causa Operária-PCO, em 2016, apoia a classe trabalhadora e defende condições dignas de trabalho e de mobilidade para todos os cidadãos trabalhadores na cidade do Recife e tem como luta, a participação popular nas decisões políticas.

Luis Augusto


image


Luís Augusto é militante nos movimentos sociais de cultura popular desde o ano de 1995, tendo participação ativa na divulgação da capoeira, maracatu, coco e outras manifestações populares. Tem atuação também no movimento popular de bairros em defesa de reivindicações por melhores condições de vida para a população pobre.

Back to Top