Rio de Janeiro - RJ

Para prefeito: Thelma Maria

thelmaNascida em Brasília, atuou ativamente no movimento secundarista do Distrito Federal pelo movimento “Fora Collor”, no início da década de 90. Em 97 se filiou ao Partido da Causa Operária e mudou-se para São Paulo onde frequentou o curso de pedagogia na Pontifícia Universidade Católica e militou no movimento universitário representando a Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) do PCO lutando ativamente pela estatização da instituição, pelo fim do ensino pago e pelo livre ingresso à universidade. Ainda pela AJR é eleita delegada para o Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE) e participou de diversas lutas contra o sucateamento da Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) e em várias outras,  e contra desvio de verba da educação pública para os tubarões do ensino privado. Em 2002 se mudou para o Rio de Janeiro e concorreu à Deputada Federal pelo Partido da Causa Operária representando a luta das mulheres pela descriminalização do aborto, isonomia salarial e direito irrestrito à creche para as mães trabalhadoras e estudantes. Em 2004 concorreu à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro representando a luta dos trabalhadores pela sua independência de classe e denunciando as péssimas condições de vida da população carioca. Em 2006 concorreu à governadora do Estado do Rio de Janeiro defendendo a luta dos jovens, mulheres, e negros trabalhadores do Estado denunciando o extermínio por parte da Polícia da juventude negra e pobre, defendendo a dissolução da polícia e a criação de milícias populares eleitas pela comunidade, um salario mínimo vital, o livre ingresso à universidade, a descriminalização do aborto, entre outros. Hoje, como professora, tem uma atuação ativa no movimento sindical com a corrente nacional Educadores em Luta de trabalhadores e simpatizantes do PCO. É responsável pela coordenação de uma ampla campanha contra a privatização da educação por meio da implementação das OS’s (Organizações Sociais), contra os Projeto de Lei da Mordaça ou Escola sem Partido e contra os profundos ataques aos direitos trabalhistas pela direita golpista.

 

Veja os memes da campanha

Vice-prefeito: Robert Wagner

wagner
Robert Wagner Campos Rolo
, tem 39 anos e é nascido e criado na Zona Norte do Rio de Janeiro, no bairro do Engenho novo, morador da comunidade São João. Candidato a vice-prefeito pelo Partido da Causa Operária (PCO), uma pessoa que acompanha os interesses da população trabalhadora.

Acompanhe o candidato

Compartilhe a página

candidatos a vereador

Dayse Lucid

IMG_9553

Dayse Lucid é militante do Partido da Causa Operária (PCO) desde 1999, é professora e trabalha com jovens e adolescentes da periferia do Rio de Janeiro, esclarecendo sobre os problemas que esses jovens enfrentam no dia-a-dia, diante da situação econômica a qual eles se encontram. Milita em causas como o direito das crianças e adolescentes, e pelos direitos dos portadores de deficiência física, para que o trabalhador nessa situação consiga direitos básicos na área em que atua. Sua luta é contra o golpe e contra todos os golpistas, denunciando os ataques contra a classe trabalhadora, e todos os seus direitos conquistados.

Lucimauro Barbosa

lucimauro

Lucimauro Barbosa da Costa, tem 41 anos e é advogado, Servidor Público e militante no movimento sindical; Como advogado, atua nas áreas: Trabalhista, Cível, Consumidor e Eleitoral;

É servidor de carreira do quadro técnico da FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) , órgão da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Ex-servidor da extinta Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), onde foi militante sindical nos movimentos grevistas na Central do Brasil.

Back to Top