Prefeito

Edson Dorta


IMG_5061Edson Dorta Silva, tem 44 anos, trabalha nos correios desde 1994, como carteiro. Iniciou sua vida política no grêmio estudantil do colégio Culto a Ciência, localizado no centro da cidade de Campinas. Formado em direito pela Pontifica Universidade Católica de Campinas (PUCC), Edson chegou a ser diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) em 1997. Nesse época, participou da intensa luta que ocorria contra o aumento das mensalidades que resultou numa ocupação da reitoria da PUCC.

Atuando no movimento sindical nacional, foi diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) por três mandatos, tendo ocupado o cargo de secretário geral em 2001 e 2012. Em outras eleições, o companheiro foi candidato a deputado federal, vice-presidente da República e nesse ano foi escolhido pelo Partido para ser candidato a prefeito da cidade de Campinas.

COTV Entrevista

Assista a entrevista que a Causa Operária TV fez com o candidato a prefeitura da cidade de Campinas, Edson Dorta. Veja também o debate entre todos os candidatos a prefeito. 

Notícias do candidato

Veja os memes da campanha

Vice-prefeito: Arthur Silveira

Arthur Silveira Filho, é casado e pai de dois filhos, como metalúrgico trabalhou na Mercedez Bens, na Marcenária da fazenda Bradesco e por fim foi carteiro por mais de 10 anos, aposentando nessa profissão é o candidato a vice-prefeito de campinas pelo Partido da Causa Operária.

 

Acompanhe o candidato no Facebook

Siga-me no Twitter

Compartilhe a página

Back to Top