São Paulo – SP

Para prefeito, Henrique Áreas, 29

 Com 31 anos, formado em Política e Sociologia pela Unicamp, ele foi diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect, organização sindical nacional da categoria), no mandato de 2012 a 2015. Até o final do ano passado, ele trabalhava como Operador de Triagem e Transbordo (OTT) nos Correios. Foi demitido por participar de um ato sindical da categoria, enquanto diretor da Federação (demissão política). 

Ele atua na redação do Diário Causa Operária, jornal diário online do partido, e do semanário nacional impresso Causa Operária. 

Não foi candidato em eleições anteriores.

 

Notícias dos candidatos

Vice-prefeito: Tranquilo Móterle

sp2

Seu vice será o sr. Tranquilo Móterle, ativo participante na luta por moradia na região sul da capital (Grajaú, Parelheiros). Já foi candidato a vereador em 2012.

Siga-me no facebook

Siga-me no Twitter

Compartilhe a página

Veja os memes da campanha

Candidatos a vereador

 

Jesulino Rodrigues - 29299


Jesulino Pereira é eletricista, e trabalha na construção civil, há mais de 35 anos. Nascido no Estado da Bahia. Aos 13 anos de mudou-se para Vargem Grande, periferia da cidade de São Paulo e tornando-se morador da cidade desde então. É filiado ao Partido da Causa Operária (PCO) desde 2014, após conhecer  o Partido nas eleições daquele ano, participou de atos com o movimento dos Educadores em Luta do PCO, e vários outros atos em São Paulo em conjunto com o Partido. É também membro da União das Favelas do Grajaú (Unifag) que luta pelo direito a moradia e contra as remoções de milhares de famílias de seu bairro. Jesulino é candidato à vereador.

Doralice Santos - 29290


Doralice dos Santos nasceu em Cícero Dantas na Bahia, tem 46 anos de idade, e é candidata a vereadora da cidade de São Paulo pelo Partido da Causa Operária (PCO), é filiada ao Partido desde 2014. Estudou Serviço Social no Centro Universitário Assunção, e hoje é Assistente Social. Estagiou na secretaria de coordenação das sub prefeituras no projeto “ Ressocializar” e hospital maternidade Cachoeirinha na ouvidoria e ambulatório, além de já ter atuado como professora de sociologia do nível básico. Participou de passeatas na paulista como militante do PCO. Sua candidatura está a serviço da luta contra o golpe.

Márcio Roberto - 29291


Márcio Roberto Oliveira é funcionário do serviço público municipal da cidade de São Paulo. Começou sua militância aos 14 anos na PJMP (Pastoral da Juventude do Meio Popular) em sua cidade natal no interior da Bahia, e posteriormente no movimento estudantil enquanto estudante da Universidade Estadual da Bahia (UNEB). É militante do Partido da Causa Operária desde 2002 e já participou de diversos movimentos, tanto estudantis como sindicais e populares. É redator do Jornal Causa Operária e membro da corrente sindical de oposição Municipários em Luta.

Natália Pimenta - 29129


Natália Pimenta é militante do Partido da Causa Operária desde os 14 anos. Na época, militava no movimento estudantil secundarista da cidade de São Paulo. Após, participou também das mobilizações na Universidade de São Paulo (USP), onde também estudou. Atualmente, Natália é dirigente nacional da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) do PCO, editora e colunista do Diário Causa Operária Online e do semanário Causa Operária impresso. Também faz parte da Direção Nacional do PCO. 

Back to Top