Home

Contribua para a existência de uma imprensa independente

 

Contribua com a imprensa operária

O Partido da Causa Operária está promovendo, até 13 de novembro, uma campanha de fortalecimento da imprensa operária.

Estamos iniciando este ano esta atividade de promoção da imprensa operária, que será realizada anualmente, compreendendo um mês de campanha específica para fortalecer a imprensa operária.

Mais que nunca esta questão adquire uma importância fundamental. O País inteiro assistiu a um golpe de Estado cujo principal instrumento foi a imprensa dos capitalistas, com sua desinformação, mentiras e manipulação. Muitos já adquiriram a consciência da necessidade de combater a imprensa burguesa mentirosa, manipuladora e canalha. A parte mais essencial desse combate é o fortalecimento da imprensa dos trabalhadores, uma imprensa independente que defenda o interesse do povo contra os poderosos.

O PCO, por meio da sua imprensa, o jornal Causa Operária impresso e o diário digital Diário Causa Operária Online esteve e está na linha de frente da luta contra o golpe que avança rapidamente sobre todos os direitos elementares da população trabalhadora.

Venha participar conosco desta campanha de fortalecimento da imprensa operária. Para crescer precisamos da ajuda de todos para  difundir e sustentar financeiramente a imprensa independente.

Como culminação desta campanha, estaremos realizando no dia 13 de novembro um dia inteiro de atividades políticas e culturais. Comemoraremos os 37 anos do jornal Causa Operária, seminário impresso do  Partido da Causa Operária e os 13 anos do Diário Causa Operária Online, jornal diário do Partido na internet, ambos sempre presentes nas lutas políticas da classe trabalhadora.

O dia será de discussões acerca da importância da imprensa operária com jornalistas sindicais, blogueiros de esquerda etc.

Ao final da atividade, um show da renomada banda Raíces de America encerrará a atividade de celebração do principal meio de agitação e propaganda da classe trabalhadora.

 

Programação

10h às 12h30 – Debate: “A imprensa sindical e a luta contra o golpe”, com a presença de representantes de jornais sindicais e da esquerda

13h às 14h – Intervalo para o almoço

14h30 às 17h – Debate: “A imprensa e o golpe”

17h30 às 18h30 – Ato político do Dia da Imprensa Operária

19h30 – Show da banda latinoamericana Raíces de América

Nossa Imprensa

Diário Causa Operária Online

Diário Causa Operária Online

Fundado em 2003, o Diário Causa Operária Online é o portal mais antigo da esquerda brasileira e o único que defende uma política revolucionária.
Todos os dias, são dezenas de matérias para milhares de leitores, apresentando uma real oposição ao aparato da imprensa golpista.
O Diário Causa Operária Online tem atualmente um papel de vanguarda na luta contra o golpe.

Jornal Causa Operária

Jornal Causa Operária

O jornal Causa Operária foi fundado ainda em 1979.
É o único periódico regular na esquerda brasileira, intervindo no cenário nacional. Da 1ª edição até a atual, 925, o jornal Causa Operária defende uma política de independência política e financeira do proletariado, ou seja, a publicação é construída e financiada pela classe trabalhadora.

 

Causa Operária TV

Causa Operária TV

Criado em 2007, a Causa Operária TV representa um dos pontos mais importantes na política revolucionária: utilizar-se de todos os meios possíveis para ampliar seu alcance.
Com o crescimento dos vídeos na internet, o Causa Operária TV alcançou milhares de espectadores tanto ao vivo quanto em gravações, fazendo oposição aos monopólios dos meios de comunicação.

Rádio Causa Operária

Rádio Causa Operária

A mais jovem entre os orgãos de imprensa do partido, a Rádio Causa Operária traz em aúdio palestras, programas, entrevistas, debates etc. 
Em suma, a Rádio Causa Operária traz a política revolucionária para um público ainda mais amplo ao atuar com os outros meios de comunicação operários e independentes.

Palestrantes

 

CONTRIBUA COM A IMPRENSA OPERÁRIA

A organização de um órgão de imprensa, desde os seus primeiros momentos, é uma tarefa de grande envergadura. É preciso compor uma equipe de redação, revisores, diagramadores etc. São necessários equipamentos. É necessária administração, divulgação e organização da distribuição e da venda. Mesmo que este trabalho conte com com a colaboração voluntária de inúmeras pessoas, militantes que atuam politicamente pela consciência da necessidade do socialismo, ele não é possível sem dinheiro. O dinheiro para financiar um jornal é particularmente importante se queremos criar um jornal de ampla circulação que seja capaz de influenciar e organizar as massas. Nesse sentido, estamos nos dirigindo a todo o movimento operário e popular, à juventude estudantil e a todos os que lutam contra o golpe e a ditadura burguesa a colaborar conosco nesta campanha financeira. Contribua junto aos militantes do PCO, pela internet nos locais abaixo indicados ou entre em contato conosco pelos meios estabelecidos aqui. Cada contribuição mínima de R$ 30,00 dará direito a um ingresso para o espetacular show da Banda Raíces de America.

Adquira já seu convite e contribua com a imprensa operária

Get Fullpane now or view more: Demo 2 and Demo 3 page.

Demo 2 Demo 3