A direção do Partido da Causa Operária (PCO) comunica o falecimento, na noite desta terça-feira, dia 10 de fevereiro, do companheiro Neuder Bastos, professor do ensino básico, 53 anos, militante do Partido há mais de 20 anos, engajado na luta de sua categoria sindical e na defesa dos povos oprimidos pelo imperialismo.

Neuder militou no Rio de Janeiro e Brasília, onde trabalhava e residia nos últimos anos. Foi candidato pelo PCO em diversas eleições, em ambas as capitais.

Sua convicção socialista e sua camaradagem fizeram dele uma pessoa que desfrutava de enorme simpatia entre os que lutam por organizar os trabalhadores e a juventude para colocar abaixo a exploração capitalista.

Além da sua atividade política, era conhecido por ser ardoroso torcedor do Botafogo e por seu entusiasmo, mesmo nos momentos mais difíceis.

Há cerca de três anos, o companheiro lutava contra um câncer muito agressivo, tendo de se submeter a um pesado tratamento, primeiro na rede privada e, depois de intensa campanha exigindo atendimento, na rede pública. Sofreu todo tipo de consequência da política criminosa dos bancos e vampiros da saúde privada que veem na doença e sofrimento do povo um lucrativo negócio e que atuam com suas máquinas políticas e de propaganda para destruir a saúde pública.

A direção do PCO envia suas condolências a todos os seus companheiros de luta, a sua filha e militante do PCO, Maya Bastos, e aos demais familiares e amigos.

São Paulo, 11 de fevereiro de 2026.

Executiva Nacional do PCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *