Procurar
Close this search box.

PCO repudida a censura do Youtube contra o Brasil 247 e sua TV

notaoficialpco_o-1 (1)

A Executiva Nacional do PCO vem a público declarar o seu repúdio à decisão do Youtube de retirar vídeos da TV 247, ligada ao portal Brasil 247, por supostas alegações de “discurso de ódio. O acontecido é uma grave ofensa ao direito da liberdade de expressão e à independência da imprensa.

O Brasil 247, bem como outros veículos, como a própria imprensa do PCO, oferecem uma urgente e necessária alternativa às notícias enviesadas e manipuladoras da grande imprensa capitalista. A acusação de discurso de ódio – em si mesma vaga e prestando-se a todo o tipo de manipulação – é descabida, em momento algum os jornalistas do Brasil 247 patrocinaram qualquer tipo de “ódio”, tendo inclusive um tom bastante ameno.

Vários dos conteúdos que a TV 247 relata terem sido derrubados pertencem à reportagem que eles fizeram sobre a facada em Jair Bolsonaro, ocorrida em 2018. É inegável a controvérsia sobre o ocorrido, bem como é inegável que o acontecido favoreceu Bolsonaro no aspecto eleitoral, portanto é apenas natural que a sociedade discuta o acontecido e inclusive lance dúvida sobre o ocorrido.

É importante ressaltar que a ofensiva a favor da censura vem na esteira de uma mudança de política de Jair Bolsonaro no que diz respeito à liberdade de expressão. Mostrando que não defendem liberdade de expressão alguma, eles recorreram aos mesmo juízes e plataformas que diziam se opor para censurar a esquerda.

As estruturas, mecanismo e leis da censura agora têm o seu peso jogado sobre um conjunto maior da esquerda, na figura do veículo comandado por Leonardo Attuch. Comprova-se aqui um princípio geral da política pelo qual o nosso Partido sempre se baseou: apoiar a repressão contra quem for, invariavelmente se volta contra a esquerda e o povo.

Chamamos aqui publicamente, e o faremos nas horas seguintes por outras vias, o conjunto da esquerda, da militância, dos partidos, sindicatos, organizações operárias, populares e estudantis a sair em denúncia deste absurdo e exigir o pronto restabelecimento do conteúdo jornalístico derrubado. Chamamos o conjunto da esquerda a se manifestar em defesa do restabelecimento do direito à livre expressão, à discussão política, a discordar, do direito de pensar, direitos estes que existem apenas e tão somente se forem gozados por todos sem restrição

10 de agosto de 2021

Executiva Nacional do Comitê Central Nacional do Partido da Causa Operária