Search
Close this search box.

Dívida pública

Quase todo o dinheiro brasileiro vai para os investidores estrangeiros, os investidores do imperialismo. Mais do que a metade do orçamento de 2021, 56,65%, foi para as mãos dos empresários e banqueiros, os quais moram ou, se não moram, trabalham com os países estrangeiros que parasitam o orçamento brasileiro.

Enquanto grande parte da população brasileira sobrevive na miséria, passa fome, trilhões de reais suados, levantados pelo povo, vão direto para o bolso dos capitalistas estrangeiros. Trata-se de uma verdadeira transferência de renda do Brasil para o imperialismo, um assalto ao patrimônio brasileiro.

Pois bem, esse assalto, além de simplesmente ser um lucro gordo para o imperialismo, é pior. Com a falta desse dinheiro, o Brasil não consegue se desenvolver. É uma política para manter o Brasil, bem como todos os países atrasados, no atraso.

É, explicitamente, um parasitismo que coloca em risco o funcionamento ao Estado, é um atentado contra a soberania nacional de qualquer país. Porém, como o Brasil não é um país atrasado qualquer, mas um dos maiores e mais importantes, seu desenvolvimento é uma ameaça direta à manutenção do poder do imperialismo. 

Tal esquema vampírico e nefasto, defendido pela direita, nada mais é do que uma extorsão de todo o orçamento brasileiro, para que os banqueiros possam roubar nosso patrimônio e garantir que o Brasil não se desenvolva.

É preciso pôr um fim a esse ataque brutal contra nosso povo, é preciso lutar pela soberania nacional do Brasil e de todos os povos oprimidos e cancelar a dívida pública.